sábado, 18 de julho de 2015

6 razões que estão te impedindo de emagrecer

Olaaaa gentee, tudo bom?

Com esse post encerra a semana de fazer postagens todos os dias :( Então vamos falar de corpo.



Você faz exercícios, tem uma alimentação equilibrada, não comete excesso e mesmo assim não consegue emagrecer? Veja algumas razões para isso estar acontecendo.


Os hormônios podem ter uma estreita relação com o peso, e existem alguns sinais que você está com problemas hormonais. Consulte seu médico.


Isso acontece quando você se sente muito preocupada no dia a dia, sem saber lidar com responsabilidades acumuladas e, para completar, dorme pouco.


Aqui, o que acontece é que hormônios poupadores de energia são ativados, já que a pessoa está indo além de sua capacidade física e cardiovascular. Com esses hormônios na corrente sanguínea, menos calorias são queimadas.


 Isso pode ocorrer por causa de níveis altos de leptina, hormônio responsável pela sensação de saciedade e que, quando a pessoa engorda, aparece em grande quantidade. Dessa maneira, o cérebro não responde mais ao estímulo e não manda os sinais de que a pessoa já está saciada. 


 Significa perda de massa magra. O músculo é a parte do corpo que mais demanda consumo de energia. Isso significa que, com menos massa magra, o metabolismo fica mais lento e, mesmo com uma dieta regrada, há mais dificuldades de perder peso.


O problema aqui é com a secreção dos neurotransmissores. É tratado com remédio, procure um médico.

É isso galera!! Semana que vem tem post dia sim, dia não. Espero que vocês tenham gostado. Beijoss e até segunda.

Um comentário: