sexta-feira, 17 de julho de 2015

Como seu corpo reage a uma paquera

Olá gente!! Tudo bom??

Coração acelerado, mãos suadas... Você provavelmente está apaixonado (a). Vamos ver como essas sensações são explicadas.


Segundo um estudo conduzido por um psicólogo, da Universidade de Nova Iorque em Stone Brook, são necessários de 90 segundos a 4 minutos para decidir se você se sente atraído por outra pessoa.
        As características que fazem uma pessoa se sentir atraída por outra estão relacionados a muitos fatores, que flutuam entre aspectos físicos, emocionais e de personalidade.
Outra pesquisa, da Universidade do Texas, indicou que as mulheres se sentem mais sexy e chamam mais atenção dos homens quando estão no período fértil.


      Um estudo realizado pela Universidade Aberdeen, mostrou que a maioria das  mulheres tendem a se sentir mais atraídas por homens com vozes mais graves. Ao contrário, os tons femininos mais agudos são os mais atraentes para os homens.

      
Depois que a conversa engatou, seu corpo dá sinais de que o flerte evoluirá. A tendência é que o espaço entre os dois paqueradores diminua, com braços se erguendo em direção ao outro ou até mesmo uma cruzada de pernas que deixe os corpos mais próximos.

   
Conforme o possível casal se aproxima, as glândulas sebáceas liberam feromônios, substâncias que influenciam a atração sexual. As axilas são o lugar de concentração dessas glândulas mais próximo à face.


Quando nos apaixonamos, há um aumento brusco da dopamina, hormônio que está relacionado ao prazer.
A dopamina em grandes quantidades também pode deixar as pupilas dilatadas, as mãos suadas e o coração batendo mais forte.



Espero que tenham gostado. Beijos e até amanha!!

Um comentário:

  1. Adorei Giulia! Engraçado é que eu tentei me vi em cada um desses aspectos, rsrsrs.

    ResponderExcluir