domingo, 12 de julho de 2015

Você é viciada em açúcar?

Olá gente. Tudo bom??

Vamos falar um pouco de alimentação. Você é viciada em açúcar? Se a resposta for SIM, aqui   
vão algumas dicas para você se livrar desse vício!! Esse passo a passo me ajudou muito, porque eu 
também era viciada em açúcar.


PRIMEIRA SEMANA: comece aos poucos.
Primeiro, corte o açúcar de mesa e os doces (inclusive bala e chicletes). Depois de três dias, fique longe também de pães, massas e salgadinhos com farinha refinada, refrigerantes e sucos adoçados. Nessa semana, você passa a ter um contato indireto com o açúcar, através das frutas.
SEGUNDA SEMANA: corte os produtos zero e diet.
Os adoçantes também ficam de fora. Faça refeições de 3 em 3 horas e aumente a quantidade de proteína magra, legumes e verduras. Beba muita água.
TERCEIRA SEMANA: elimine o açúcar mascarado.
Com certeza essa é a etapa mais restritiva. As frutas e os sucos naturais também ficam de fora, o mesmo vale para os condimentos (ketchup e vinagre balsâmico) e todos os produtos com açúcar na lista de ingredientes. 
QUARTA SEMANA: perceba os sinais positivos.
Pode te dar sintomas de abstinência do açúcar, como dores de cabeça. Mas perceba que você estará com a cintura mais fina e menos inchada.
QUINTA SEMANA: esqueça os carboidratos simples.
Se você não usava arroz e massa integral, agora é obrigatório. Não esqueça de completar o prato com proteína magra, verduras e legumes.
SEXTA SEMANA: volte a comer frutas.
Opte por aquelas que têm pouca frutose (melão, maracujá, limão, kiwi e laranja com a parte branca) e consuma uma porção por dia, Os sucos ainda estão proibidos.
SÉTIMA SEMANA: aprenda a lidar com o tropeço.
Se você comeu um chocolatinho ou uma bala... Tudo bem, não desista.
OITAVA SEMANA: encontre o equilíbrio.
Volte a comer uma porção por dia de qualquer fruta e, no máximo, oito colheres de chá de açúcar - isso considerando a quantidade presente nos alimentos industrializados. No Brasil, a dose de açúcar adicionada não consta na embalagem. A saída é evitar os produtos em que ele aparece no início da lista de ingredientes.

Então é isso: um sacrifício que vale a pena!! Espero que tenham gostado! Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário