segunda-feira, 13 de julho de 2015

MANEIRAS DE SEGUIR UMA VIDA SAUDÁVEL

Olá gente!! Tudo bom??

Essa semana vou tentar fazer posts todos os dias!! E hoje o assunto é: VIDA SAUDÁVEL. Espero que gostem!!


1- NÃO FIQUE SEM COMER
    Fazer refeições de 3 em 3 horas é essencial. Porque ao restringir energia, o metabolismo tende a ficar mais lento, como uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando a perda de peso. Se você ficar muito tempo sem comer, provavelmente a sua próxima refeição será pesada para matar a sua fome e isso gera o ganho de peso.

2- SINTA PRAZER COMENDO
    Não se torne escravo de dietas, isso faz com que ficamos preocupados e pode gerar o aumento do peso. Estar bem consigo mesma e cuidar do corpo são as melhores formas de obter uma qualidade de vida.

3- BUSQUE ALIMENTOS NATURAIS
    Tente fugir dos alimentos industrializados, pois possuem corantes e conservantes que possuem alta quantidade de sódio e podem causar danos nos rins e hipertensão.

4- FAÇA SUBSTITUIÇÕES 
    Tente substituir alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves sempre que possível.

5- ESCOLHA O MELHOR LUGAR PARA COMER
    As refeiçoes devem ser feitas em lugares calmos e sem pressa. Coma bem devagar, sem pensar nos compromissos. Também evite comer assistindo TV, na frente do computador ou trabalhando/estudando, porque assim perdemos a noção do tanto que comemos.

6- FUJA DA FARINHA
    Evite produtos com farinha refinada, como bolos, massas, biscoitos... E também aqueles ricos em açúcar. Capriche nos temperos naturais.

7- COMA DE TUDO
    O mais importante é perceber que nenhum alimento é proibido, a não ser que a pessoa precise fazer uma dieta restritiva, caso seja paciente de diabetes ou doença celíaca, por exemplo. É muito comum que as pessoas pensem que comer só salada é uma boa forma de manter a alimentação saudável, mas isso não é verdade. O famoso "prato colorido", ou seja, aquele que tem uma fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas é sem dúvida o prato mais saudável.

8- ESTABELEÇA METAS PARA A SEMANA
   Fica mais fácil para distribuir os alimentos saudáveis, Se você não tem tempo de fazer as comidas nos dias da semana, deixe tudo preparado no domingo. Isso ajuda muito e ganha tempo.

9- SEJA PERSISTENTE
    Todos sabemos que não é fácil o inicio da reeducação alimentar, você deve estimular o seu paladar, provando alimentos que nunca provou, como: frutas, legumes e verduras. NÃO DESISTA NA PRIMEIRA TENTATIVA.

10- HIDRATE-SE 
     Beba muita água por dia, isso é muito importante para a sua reeducação alimentar.

11- DEIXE O AÇÚCAR DE LADO
     Esse passam por muitos processos químicos que não fazem bem. Você é viciado? Leia: http://dicasdemoca.blogspot.com.br/2015/07/voce-e-viciada-em-acucar.html


Espero que esse post te ajude!! Beijoss e até amanha.

3 comentários: